O verdadeiro significado de “Daquele dia e hora ninguém sabe”
Todos nós esperamos acolher a volta do Senhor. Hoje em dia, as quatro luas de sangue já apareceram; terremotos, fome, pragas e todo o tipo de outros desastres estão se tornando cada vez mais freqüentes. As profecias da segunda vinda do Senhor foram basicamente cumpridas. E há muitas pessoas que estão testemunhando publicamente online que o Senhor Jesus voltou. Mas muitos irmãos e irmãs estão confusos: A Bíblia diz claramente: “Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). Como aqueles que testemunharam poderiam saber que o Senhor voltou? O Senhor voltou verdadeiramente? Como podemos acolher o Senhor?” Estas perguntas são importantes, pois dizem respeito a se podemos acolher o Senhor. Vamos explorá-las juntos.

A Bíblia diz: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe.” O Senhor Jesus profetizou: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). E há também uma profecia no livro do Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). (Talvez você gosta: O senhor virá como ladrão)
Deus diz: “Ao romper da aurora, sem que as multidões da humanidade soubessem, Deus veio à Terra e começou Sua vida na carne. As pessoas não tinham conhecimento da chegada deste momento. Talvez estivessem todos dormindo; talvez muitos que estavam atentamente acordados estivessem esperando, e talvez muitos estivessem orando silenciosamente para Deus no Céu. No entanto, entre todas essas pessoas, ninguém sabia que Deus já havia chegado à Terra”. “No início, quando Jesus ainda estava por realizar oficialmente Seu ministério, como os discípulos que O seguiam, às vezes Ele também participava de reuniões, cantava hinos, dava louvores e lia o Antigo Testamento no templo. Depois que Ele foi batizado e se levantou, o Espírito desceu oficialmente sobre Ele e começou a operar, revelando Sua identidade e o ministério que Ele deveria empreender. Antes disso, ninguém conhecia Sua identidade e, além de Maria, nem mesmo João sabia. Jesus tinha 29 anos de idade quando foi batizado. Depois de concluído Seu batismo, os céus abriram e uma voz disse: ‘Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo’. Assim que Jesus foi batizado, o Espírito Santo começou a dar testemunho Dele dessa maneira. Antes de ser batizado, aos 29 anos de idade, Ele havia levado a vida de uma pessoa normal, comendo quando deveria comer, dormindo e Se vestindo normalmente, e nada a respeito Dele era diferente das outras pessoas, embora, é claro, isso fosse apenas para os olhos carnais do homem. […] A Bíblia não registra o que Ele fez antes de ser batizado porque Ele não fez essa obra antes de ser batizado. Ele era apenas um homem comum e representava um homem comum; antes de Jesus começar a realizar Seu ministério, Ele não era diferente das pessoas normais, e os outros não conseguiam ver diferença alguma Nele. Foi somente depois de chegar aos 29 anos de idade que Jesus soube que Ele tinha vindo para completar um estágio da obra de Deus; antes, Ele Mesmo não sabia disso, pois a obra feita por Deus não era sobrenatural”.